Blusas com recortes nos ombros
Ter, 30/08/2011 - 05h00 - Moda Comente com Facebook seja a primeira a comentar
Foto: Reprodução Loobook Lisa D.
Blusas com recortes nos ombros estão em alta na macrossérie da Rede Globo, "O Astro". Várias cenas foram ao ar com as personagens Amanda (Carolina Ferraz) e Nádia (Vera Zimmerman) usando esse modelito.
Publicidade
Mas, para quem pensa que a peça veio à tona por causa da novela, se enganou. A professora da Escola de Moda Sigbol Fashion, Elizangela Gomes, diz que esse modelo de blusa é bastante usado desde 2010.
"Esta moda está em alta desde o inverno passado e vai continuar neste verão. Aparece em tecidos molinhos ou estruturados (visco, malha, tricoline, cetim, sarja acetinada, linho etc.) e estão presentes em blusas, vestidos e blazers", explica. "Nos desfiles nacionais alguns criadores apostaram nos ombros estruturados (Austin Store, Valério Araujo), nas passarelas internacionais Gaultier e Mara Marc, Marc Jacobs também apostaram."
Elizangela diz que a modelagem usada este ano mudou: têm franzidos, ombreiras e pregas para valorizar os ombros. Portanto, vai uma dica: "Aposte em calças de corte reto ou pantalona, este look fica bom para mulheres de ombros estreitos (silhueta pêra). Já as mulheres de silhueta retângulo podem usar a calça cenoura com blusas com detalhes nos ombros equilibrando a silhueta".
E acrescenta: "Como o casaco cobre o detalhe na manga, o ideal para não achatar as mangas é apostar em casacos mais soltinhos, trench coat, mantos etc. Os acessórios vão depender do estilo, logo, as mulheres podem apostar em oxford, sapatilha, sandália abotinada e peep toe."
Que estas blusas dão um charme e leveza não se pode negar, mas é preciso saber escolher o modelo certo para cada evento, como diz a professora. "Para os diurnos - trabalho informal, almoço com as amigas, teatro - aposte em blusas de tricoline, viscoelastano e viscolinho. Para eventos à noite, formais ou informais - casamentos, teatros, jantar com as amigas ou para ir a baladas - prefira vestidos ou blusas em cetim".
Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário